Cerimonialista fala sobre eventos e trajetória profissional com alunos de PP

Paôla Vicente 

Na última semana, os alunos da disciplina “Atendimento, Eventos e Relações Públicas” do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Uniessa participaram de uma roda de conversa sobre a gestão de eventos. Sob a mediação do professor André Luiz Castro, o bate papo contou com a presença especial da cerimonialista Paôla Vicente.

:: Como elaborar um currículo atrativo

A profissional atua no ramo há mais de 20 anos e é um dos principais nomes do setor no Espírito Santo. Durante a conversa, Paôla falou sobre a trajetória profissional, sobre os diferentes tipos de eventos, das atividades realizadas na empresa de assessoria de eventos em que ela é CEO na cidade de Venda Nova do Imigrante, na serra capixaba.

Para ela, o setor vive um momento extremamente difícil, destacando casos de empresários do ramo que acabaram fechando empresas ou simplesmente que estão sobrevivendo. A profissional ainda destacou os passos ideais que os futuros publicitários devem realizar para se tornarem profissionais de eventos, mesmo em tempo de pandemia, enfatizando o grau de comprometimento com os clientes.

“É necessário praticar a empatia. Realmente não é tão simples, mas quando nos colocamos no lugar do outro, de analisar o que o cliente espera, temos muito mais chances de conceder aquilo que ele quer. Ser comprometido com o que assumirmos faz muita diferença. O foco tem que ser total na satisfação do cliente”, afirma.

Na disciplina “Atendimento, Eventos e Relações Públicas” os discentes de Publicidade e Propaganda tomaram conhecimento dos conceitos envolvendo a gestão de eventos e que sua operação não é plenamente com foco no consumo. A administração exige, sobretudo, a realização de procedimentos de planejamento, organização, direção e controle em todas as fases – antes, durante e depois do evento.

“Independentemente de suas tipologias – privado, público, empresarial, técnico/científico ou social – os eventos têm perspectivas pontuais para os profissionais da Comunicação Social, incluindo a Publicidade e Propaganda. Toda forma de evento é considerada uma oportunidade – dentre várias propostas – para atrair e gerar encantamento ao público pensando prioritariamente na aproximação, na consolidação de parcerias, na apresentação ou mesmo na venda de produtos tangíveis ou intangíveis. A participação da Paôla contribuiu bastante com a leitura mercadológica do momento e reforçou o que levamos a partir dos conteúdos da disciplina”, frisa o professor André Luiz Castro.

Veja também:

:: Passo a passo para aprender um idioma novo na Netflix
:: Alunos participam de bate papo sobre direção de arte e fotografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *