Estudantes de Design e Publicidade têm contato com conceitos e práticas de UX/UI Design

Profissionais compartilharam experiências sobre o mercado.

O publicitário Hugo Cardoso e a designer Melissa Machado 

Os alunos de Design e Publicidade e Propaganda participaram de uma roda de conversa na aula de “Comunicação Visual” ministrada pelo professor André Luiz Castro. Na ocasião, profissionais do Estúdio Flow compartilharam conhecimentos operacionais a respeito de dois campos em pleno desenvolvimento mesmo durante o período da pandemia – o UI e UX Design. 

:: Conheça mais sobre a carreira de Design

Participaram da aula os designers Yuri Prado e Melissa Cardoso, os publicitários Alex Medeiros e Hugo Cardoso e o CEO da empresa, Rafael Siqueira. Foram apresentados conceitos, operações, ferramentas e procedimentos estratégicos desenvolvidos pela empresa. As abordagens reforçaram os apontamentos levantados na disciplina quanto as diversas possibilidades que existem na construção de comunicações visuais de impacto que promovem uma melhor experiência do usuário com o produto via digital (UX Design) e a respeito dos que cuidam da interface gráfica de sites ou aplicativos que geram praticidade e agradabilidade visual (UI Design). 

A exposição das práticas de UX e UI Design no Estúdio Flow foi uma importante oportunidade que os profissionais proporcionaram aos estudantes. O bate-papo foi produtivo para todos os envolvidos. Segundo o publicitário Hugo Cardoso, a oportunidade serviu para transmitir aos estudantes um pouco da experiência nos campos. “Acredito que este tipo de dinâmica enriquece ambas as partes. Para nós, no meu caso especificamente, apesar de estar há 2 anos na área de UX/UI, foi novidade falar sobre o assunto com futuros profissionais. E para os alunos, interagir com profissionais atuantes, pode influenciar positivamente em suas decisões futuras. Compartilhar e adquirir conhecimentos de forma remota é um grande tesouro dessa era da informação. Fico muito feliz de fazer parte disso de alguma”, conclui. 

Para a designer Melissa Machado, foi uma experiência incrível poder envolver os futuros designers e publicitários no diálogo sobre os universos UX/UI. Afinal, nós temos que aprender sempre, e quando surge uma oportunidade de poder passar um pouco daquilo que você aprendeu, é satisfatório. Fiquei super feliz com essa oportunidade. Obrigada a todos. Contem comigo!”, afirma.

Veja mais:

:: Conheça o curso de Publicidade e Propaganda da Uniessa.
:: Cerimonialista fala sobre eventos e trajetória profissional com alunos de PP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *