Diploma de curso superior aumenta o salário em 162%, segundo pesquisa.

Faculdade aumenta salário

Com certeza você já se perguntou se um diploma de faculdade faz ou não a diferença na vida profissional. Quando se trata de um mercado cada vez mais competitivo e exigente, a formação superior se mostra como a melhor alternativa para quem deseja obter sucesso na carreira.

:: Qual curso da Uniessa tem a minha cara? Faça o teste vocacional agora!

Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), no início de 2021, revelou detalhes muito importantes para quem planeja iniciar os estudos e ainda tem dúvidas se essa é a melhor escolha. Isso porque os dados indicam que as pessoas que investem no Ensino Superior têm colhido frutos que vão muito além de uma vaga no mercado. Elas têm conquistado a autonomia profissional.

Confira os principais retornos que uma boa graduação pode lhe proporcionar:

Maior facilidade de inserção profissional

De acordo com a pesquisa, antes mesmo de finalizar os estudos, 49,6% dos alunos de faculdades particulares já atuavam no mercado de trabalho. Um número expressivo, que reflete a busca das empresas por profissionais que valorizam a própria qualificação e a demanda imediata por contratação.

Conhecimento nunca é demais

Cada vez mais as empresas buscam colaboradores com currículos relevantes, que de fato agreguem valor ao time. Isso se demonstra por meio de especializações, cursos e, principalmente, pelo diploma que o profissional se dedicou a conquistar.

Além disso, quanto mais qualificações o profissional possuir, maior será o seu reconhecimento frente ao mercado e melhores serão as oportunidades equivalentes ao seu nível de formação.

O diploma reforça a sua estabilidade

Quando o mercado está aquecido, há oportunidades de sobra para os bons profissionais. Mas e quando as coisas não vão tão bem assim?

Em situações de instabilidade econômica, os mais capacitados são os mais requisitados pelas empresas, aqueles que permanecem na ativa. Nesses momentos, as organizações dão prioridade a profissionais completos, capazes de driblar as adversidades rumo à retomada.

Ainda mais importante do que optar pelo curso superior é escolher com responsabilidade a instituição de ensino que o conduzirá à realização dos seus sonhos. A Faculdade Uniessa foi eleita 4× a melhor faculdade particular de Uberlândia pelo Ministério da Educação, e conta com bolsas de estudos para todos os cursos.

Inscreva-se para o Vestibular Uniessa e garanta sua vaga entre os melhores!

Fonte: Instituto Semesp

Veja também:
:: 8 áreas de atuação de um arquiteto
:: Inscreva-se no Vestibular Uniessa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *